domingo, 15 de julho de 2007

a minha 1ª corrente

Lembrei-me daqueles livros de criança, A Minha 1ª Enciclopédia, O Meu 1º Dicionário, O Meu 1º Kama-Sutra and so on. Pois é, esta é a minha 1ª corrente, proveniente do blogue O Antivilacondense. Nunca tinha tido uma corrente antes, o que dificilmente se perdoa a um blogger, e se deve, em grande parte, ao gigantesco flop de audiências que é este blogue (e os outros seis que já tive)... Pois bem, não sei se foram os últimos, mas são os últimos que me lembro de ter lido (não por esta ordem):
O Banqueiro Anarquista, Fernando Pessoa
O Chão Que Ela Pisa, Salman Rushdie
O Outono Em Pequim, Boris Vian
Tatt Av Kvinnen, Erlend Loe
(trocadilho com Tatt Av Vinden, E Tudo o Vento Levou,
o título quer dizer E Tudo A Mulher Levou)
Afirma Pereira, de António Tabucchi
Este Afirma Pereira não sei se é um dos cinco últimos ou se essa posição é a de Jonathan Strange & O Senhor Norrel, de Susanna Clarke. E há também os livros que não consegui levar até ao fim como A Senhora, ou Léah e Outras Histórias (da qual só li o primeiro conto). E os livros de estudo, que claro, não li propriamente de uma ponta à outra, como o fabuloso (ou não, ou não) Introduction To Algorithms In C, ou o Arquitectura de Computadores e Microprocessadores.
E não passo a corrente a ninguém, porque não estou, mesmo, a ver a quem passar.

Um comentário:

K disse...

Huauu! Belas escolhas! De todas só li o Banqueiro Anarquista há muitos anos.

Caro web, isto das correntes é um autentico frente! Fizeste bem em não passar!:-)

Um abraço.